“Cultura que somos” | Ministro da Cultura visita Porto e Esposende

153

logo_ministerio_cultura

O ministro da Cultura cumpre quarta e quinta-feira, nos concelhos do Porto e Esposende, duas etapas do percurso dedicado à “Cultura que somos”, e que tem como tema a inclusão, anunciou hoje o gabinete de Pedro Adão e Silva.

Em comunicado, o ministério refere que o objetivo daquele percurso é “conhecer e dar voz às ações, aspirações e dinâmicas que constituem a realidade cultural portuguesa”.

Porto e Esposende são os concelhos a visitar, ao encontro de quatro estruturas que trabalham diversos domínios artísticos, do teatro à fotografia, passando pelas artes visuais e circenses: “Do lado de fora”, “INCukTurar-te: Incluir pela Cultura”, “Q-CIRCO” / Companhia Erva Daninha e “Por um Galho”.

A iniciativa “Cultura que somos” começou a 20 de setembro último no distrito de Lisboa, dedicada à Cultura Urbana. Em outubro, o mesmo tema levou o ministro da Cultura a quatro concelhos do norte do país: Famalicão, Braga, Barcelos e Guimarães. A Inclusão, que é o segundo tema em foco nestes Percursos, teve uma primeira edição a 22 de novembro em Lisboa, Leiria e Coimbra.

Programa Porto e Esposende (+)

Siga-nos