“Sábados com Arte” estão de regresso ao Museu Amadeo de Souza-Cardoso

sabados_arte_museu_amadeo

Os “Sábados com Arte” vão regressar ao Museu Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC) com atividades ao longo do primeiro trimestre que evocarão vultos da cultura amarantina.

São Gonçalo, Acácio Lino e Agustina Bessa-Luís vão ser recordados de janeiro a março, através de atividades diversas que apelam à participação da comunidade.

Dia 21 de janeiro, entre as 10:00 e as 11:30, o SAB’Arte “São Gonçalo e as suas marotices” vai contar as histórias, lendas e milagres do Santo Padroeiro de Amarante. “Compreender a importância histórica de São Gonçalo, das manifestações religiosas, culturais e artísticas em diferentes épocas, e reconhecer o património material e imaterial são os principais objetivos desta atividade para todas as idades”, anuncia a Câmara de Amarante em nota de imprensa.

No final, acrescenta a nota, os participantes vão conhecer o processo de fabrico do doce fálico com a ajuda de profissionais do setor da panificação.

As atividades do SAB’Arte são de acesso gratuito, mas de inscrição obrigatória no link: https://forms.cm-amarante.pt/formularios/sab-arte-sao-goncalo-e-as-suas-marotices.

Criado no âmbito da programação do Projeto Educativo do Departamento de Cultura do Município de Amarante, o SAB’Arte regressa a 18 de fevereiro, sob o tema “Recordando… Acácio Lino”; e 18 de março para “Descobrir Sensações… com Agustina Bessa-Luís”.