EMYA 2024: Prémio Museu Europeu do Ano 2024

emya_2024

O processo de candidatura ao EMYA 2024 que terá lugar em Portimão (Portugal) já abriu e, o prazo para a inscrição, termina no dia 3 de abril de 2023. Todos os museus dos 46 países do Conselho da Europa que abriram ou foram substancialmente renovados desde janeiro de 2019, podem inscrever-se. Museus e/ou Exposições abertos há mais de 4 anos à data da candidatura não são elegíveis. O EMYA procura distinguir museus inovadores em que a qualidade pública da sua missão e dos seus projetos, possa ter uma influência significativa no campo museológico nacional e internacional.
As exposições temporárias ou “semipermanentes”podem ser igualmente objeto de candidatura desde que , os museus/exposições se mantenham abertos/concluídos a tempo para a visita do júri (verão/ início do outono 2023), devendo permanecer acessíveis até pelo menos ao final de junho de 2024. Nenhum museu se pode inscrever para o EMYA 2024, se já concorreu dentro dos últimos 4 anos ou seja entre 2020 e 2023.
Para mais informações (+)