Domingo, Janeiro 29, 2023
Inicio Eventos Guarda promove 15 Festivais de Cultura Popular que divulgam mundo rural

Guarda promove 15 Festivais de Cultura Popular que divulgam mundo rural

80

festival_cultura_popular_guarda

O município da Guarda vai promover este ano 15 Festivais de Cultura Popular para promover e divulgar o mundo rural, atrair visitantes para o território e “aumentar o potencial de dinamização da base económica e produtiva local”.

Segundo a autarquia presidida por Sérgio Costa, os eventos vão decorrer até ao mês de novembro e terão lugar em diversas localidades do concelho, no âmbito do Ciclo de Festivais de Cultura Popular da Guarda.

Trata-se de “um ciclo que promove os saberes autênticos e genuínos da região e que aposta na divulgação e na promoção desse mesmo património cultural que importa preservar e levar a cada vez mais pessoas”.

A vaca autóctone jarmelista, a lã, o pão, a cestaria, os enchidos, a castanha, o azeite e outras tradições e produtos, vão dar o mote ao ciclo que acontecerá de sábado ao dia 19 de novembro.

O Ciclo de Festivais de Cultura Popular da Guarda tem como objetivos primordiais “divulgar o património cultural material e imaterial, efetivo e afetivo, das comunidades envolvidas” e “valorizar produtos e tradições singulares e a sua autenticidade”.

Com a iniciativa, a organização também pretende “melhorar a qualidade de vida dos habitantes dos núcleos rurais do concelho, “aumentar o potencial de dinamização da base económica e produtiva local”, “criar envolvimento da população na organização destas iniciativas, através de parcerias com coletividades e freguesias locais”, e “atrair visitantes da região e do país e dinamizar a região”.

Para mais informações (+)

Siga-nos
Subscreva
RSS
Facebook
INSTAGRAM