Museu do Aljube promove concursos de ilustração

100

concurso_ilustracao_museu_aljube

O Museu do Aljube Resistência e Liberdade está a promover o seu primeiro concurso de ilustração com prémios para três participantes, num total de 600 euros. O vencedor recebe 300 euros; o segundo classificado 200 e o terceiro 100 euros.

O concurso está aberto a todos os “autores individuais com idade igual ou superior a 18 anos”, lê-se no regulamento. Cada concorrente deve enviar, “obrigatoriamente, duas ilustrações” originais que não tenham sido previamente “publicadas ou divulgadas pelos autores” e que remontem ao tema revolução. As “técnicas e suportes a usar são livres”, desde que num tamanho máximo A3.

As ilustrações serão avaliadas por um júri que, de acordo com as informações disponibilizadas, será, “oportunamente, divulgado no site do museu” e que irá escolher os vencedores de acordo com três critérios: relação com o tema, originalidade e qualidade de execução. O júri poderá, ainda, não atribuir “algum ou todos os prémios do concurso caso entenda que as propostas candidatas não reúnem os requisitos mínimos”.

Após decisão, será decidida a realização de uma mostra das obras no Museu do Aljube.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por email, enviando também as duas ilustrações e os dados pedidos (nome completo, pseudónimo, data de nascimento e email) até ao dia 28 de Fevereiro de 2023. Após a inscrição, “deverá aguardar confirmação por parte do museu”, consta no mesmo comunicado.

Siga-nos