“Folia” | exposição de fotografia no Centro de Documentação da Bugiada e Mouriscada

exp_folia

O Centro de Documentação da Bugiada e Mouriscada, em Sobrado, Valongo, recebe, entre 16 de fevereiro e 28 de abril, a exposição fotográfica “Folia”, da autoria de Egídio Santos.

A abertura, na manhã do referido dia 16, pelas 10h00, contará com a presença do autor que fará a apresentação da mostra e falará sobre o tema que retrata, o Carnaval dos Máscaras de Vila Boa de Ousilhão, no concelho de Vinhais.

Egídio Santos é detentor do curso de fotografia da Escola Superior Artística do Porto e possui uma carreira, com quase três décadas, repartida entre o fotojornalismo e a fotografia de autor.

A exposição insere-se na programação do Centro de Documentação da Bugiada e Mouriscada, que tem vindo a contemplar a exibição de diferentes manifestações culturais imateriais, nomeadamente associadas com a máscara.