A Câmara Municipal de Lisboa (CML) fez, na quarta-feira, um balanço sobre os primeiros 60 dias da utilização do Passe Cultura, que permite o acesso gratuito a 47 equipamentos culturais municipais entre monumentos, museus, teatros, galerias, espaços culturais e bibliotecas entre outros, na capital portuguesa.
De acordo com os dados da autarquia, duas mil pessoas aderiram à iniciativa, sendo a maioria jovens. Recorde-se que este passe só pode ser atribuído a residentes de Lisboa que tenham até 23 anos ou mais de 65. Os mais jovens representam 75% destes utilizadores, e o restantes 25% são os mais velhos.
“O Lu.Ca, Teatro Luís de Camões, foi o equipamento mais procurado, contabilizando 731 espetadores, seguido do São Luiz Teatro Municipal, com 551, e do Padrão dos Descobrimentos com 327″, refere uma nota publicada no site da CML.
“Nesta procura por equipamentos confirma-se a tendência geral, com uma procura maior nos jovens até aos 23 anos”, continuam os responsáveis. Já no ‘top 3’ da população mais velha, estão o Museu de Lisboa (Palácio Pimenta), o São Luiz e o Padrão dos Descobrimentos.