Museu Rainha Sofia compra duas obras da artista portuguesa Ana Jotta

Duas obras da série September Song, da artista portuguesa Ana Jotta, estão entre as aquisições do museu espanhol Centro de Arte Ranhia Sofia na ARCOmadrid, a decorrer até domingo na capital espanhola.

De acordo com a Galeria Miguel Nabinho, que representa a artista, o museu de arte contemporânea de Madrid escolheu duas obras da série September Song, composta por cerca de uma dúzia de diferentes quadros, exposta pela primeira vez no ano passado, em Lisboa.

As imagens publicadas no Instagram da galeria indicam que a escolha do museu espanhol recaiu em September Song #5 e September Song #7, dois quadros a acrílico e ponta de feltro sobre ecrã de projecção, com dimensões entre 101 e 170 centímetros, através dos quais se organiza uma composição sobre chapéus-de-chuva/sombrinhas de inspiração japonesa, num possível díptico a cor e a preto e branco.