Grande Prémio de Literatura dst | candidaturas a decorrer

173

O Grande Prémio de Literatura dst tem registado, ano após ano, recordes de participação – este ano deverá chegar às duas centenas de candidaturas – e continua a afirmar-se como um dos mais importantes prémios nacionais na área da literatura, promovido por um grupo privado.

As candidaturas ao prémio, que já distinguiu 26 escritores portugueses, estarão abertas até dia 21 de abril e com regulamento disponível em http://gpl.dstsgps.com.

“O principal objetivo deste prémio, com quase 30 anos, é dar voz às melhores obras literárias e poéticas em Portugal e incentivar e promover a criatividade no setor. Impulsionar a cultura e as artes é encarado como um dever para nós, pois acreditamos serem parte estruturante da construção de uma sociedade mais justa e mais competitiva”, afirma José Teixeira, presidente do dstgroup.

Esta edição do prémio contará com uma homenagem especial ao professor Vítor Aguiar Silva, reconhecido académico do estudo da Teoria da Literatura e, durante 27 anos, presidente do Grande Prémio de Literatura dst, que faleceu em setembro do ano passado.

As obras passarão agora a ser analisadas por três figuras de relevo no panorama literário nacional: José Manuel Mendes, Carlos Mendes de Sousa e agora Lídia Jorge – a escritora foi vencedora deste mesmo prémio em 2019 com a obra “Estuário”.

Para mais informações (+)

Siga-nos