Fundação Bienal de Arte de Cerveira | Plano de formação 2023

Bienal Cerveira

A Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC) vai arrancar a sua oferta formativa de 2023 com duas sessões promovidas em parceria com a Acesso Cultura. A participação é gratuita, mas carece de inscrição prévia (máximo de 25 participantes).

17 e 18 de março será promovida a formação “Acolhimento e Fidelização de Públicos / Do atendimento ao acolhimento”, orientada por Maria Vlachou e Miguel Ribeiro. Através do olhar para o acolhimento como expressão de “quem” uma organização cultural é (missão, visão e valores), será dado foco à relação. Serão exploradas formas de comunicar com pessoas com perfis diferentes e de transformar um frequentador ocasional num frequentador assíduo, seguindo um percurso que fará evoluir do atendimento para o acolhimento.

Já nos dias 12, 13 e 14 de abril será abordada a temática “Atendimento a pessoas com necessidades específicas”, com os formadores Maria Vlachou, Isabel Barciela, Raquel Corval, Ângelo Costa e Ana Isabel Coutinho Cunha da Silva. Este curso pretende promover uma relação descontraída e mais natural entre quem tem e quem não tem necessidades específicas, assim como um atendimento mais adequado. As temáticas abordadas serão: introdução aos conceitos de diversidade, deficiência e inclusão, deficiência e gestão cultural, público com mobilidade condicionada, com deficiência visual, surdo, com deficiência intelectual e com neurodivergência.