Festival Internacional de Órgão de Braga está de regresso

179

festival_orgao_braga

O Festival Internacional de Órgão de Braga está de regresso para a sua 9ª edição. De 28 de Abril a 14 de Maio, a Cidade recebe 11 concertos que terão como palco a Sé Catedral, Igreja do Salvador, Igreja de S. Lázaro, Igreja de S. Victor, Igreja dos Terceiros, Igreja do Pópulo, Convento de Montariol, Igreja da Misericórdia, Igreja da Conceição, Igreja de Santa Cruz e Igreja de S. Paulo.

Da música antiga, à extravagância do barroco, do classicismo ao romantismo, da música sacra e formal às novas tendências da composição contemporânea, este é um Festival de todos e para todos, contando com a presença de 150 músicos instrumentistas.

A valorização, salvaguarda e recuperação deste património tem sido a imagem de marca deste evento único que tem recebido milhares de pessoas nos seus espectáculos e que, ao mesmo tempo, vai deixando o seu legado à Cidade.

Nesta nona edição do evento será introduzida outra disciplina artística: a dança. Da mais tradicional, às formas renascentistas e barrocas da dança, no som do órgão, de orquestras e instrumentos antigos, com o movimento do som, das vozes e dos corpos, este será um festival enriquecido por esta componente.

Para mais informações (+)

Siga-nos