Abertura de Concurso ao Programa de Apoio a Museus da Rede Portuguesa de Museus.

397

promuseus_2023

O Programa de Apoio a Museus da Rede Portuguesa de Museus – ProMuseus – tem por objetivo incentivar a qualificação dos museus portugueses, contribuir para a preservação do património cultural e melhorar a prestação de serviços ao público.
A criação de programas de apoio financeiro aos museus da Rede Portuguesa de Museus constitui uma das medidas estruturantes da política museológica nacional com o objetivo de contribuir para a qualificação dos museus portugueses e para a correção das assimetrias existentes, bem como para a utilização integrada de recursos no âmbito da política cultural.
As áreas preferenciais a apoiar em 2023 são:
– Estudo, investigação e exposições;
– Inventário, documentação e digitalização de coleções;
– Acessibilidade e inclusão;
– Capacitação de equipas;
– Parcerias.
O prazo para entrega de candidaturas de projetos é de 60 dias continuados a contar do dia seguinte à publicação do presente Aviso, pelo que as candidaturas serão aceites até ao dia 8 de maio.
A entrega de candidaturas deve ser efetuada através de envio eletrónico do formulário de candidatura (ficheiro excel em anexo e disponível em www.dgpc.pt) devidamente preenchido para o email promuseus@dgpc.pt, com pedidos de aviso de entrega e de leitura de mensagem para confirmação da boa receção do email por parte da DGPC.
Os documentos anexos ao formulário de candidatura, bem como toda a documentação exigida, deverão ser enviados através de serviço online de transferência de arquivos (wetransfer ou similar) para o email promuseus@dgpc.pt.
Para esclarecimento de dúvidas, deverá ser efetuado contacto através de promuseus@dgpc.pt
Para mais informações (+)
Siga-nos