Museu do Carro Elétrico celebra o Dia do Pai

museu_carro_eletrico

Tendo em conta que esta é uma data “que promove a partilha de histórias e a criação de novas memórias” e “com o objetivo de fortalecer os laços familiares”, como explicam em comunicado, o Museu do Carro Elétrico proporciona uma experiência que começa pelas 10h30 com o acolhimento dos participantes e continua com uma visita ao museu.

Mais do que uma simples visita, vai contar com a presença de uma mediadora cultural, um guarda-freio e duas atrizes que ajudarão a retratar personagens da época correspondente aos carros históricos presentes no local. A visita de cerca de duas horas não estará completa sem uma viagem de elétrico histórico onde os participantes poderão apreciar a paisagem da margem do Rio Douro.

O museu pretende ainda que esta seja uma “experiência sensorial inesquecível para pais e filhos, num espaço cultural de elevada importância para a história da mobilidade na cidade do Porto”. Ainda assim, o espaço estará aberto ao público como habitual.

A participação neste programa especial de Dia do Pai tem um custo de 16€ por inscrição, que inclui pai e filho. O preço por cada acompanhante extra é de 8€. As inscrições e todas as informações sobre a ação estão disponíveis no site do museu.