Rotas do Museu convida a descobrir Sintra

112

caminhar

Estão abertas inscrições para um novo percurso pedestre, inserido no projeto Rotas do Museu, ao vale da Cabrela, na União das Freguesias de São João das Lampas e Terrugem.

A iniciativa promovida pela Câmara de Sintra, acontece no dia 18 de março, pelas 14h30 e tem como tema “O Vale da Cabrela em perspetiva”, iniciativa de cariz gratuito, dedicado ao valor histórico e cultural deste local, tal como à sua biodiversidade.

Os participantes poderão observar vestígios de tempos remotos, numa paisagem única, e aproveitar os últimos raios de sol, quando a Natureza se altera e tudo se transforma.

Esta rota está inserida na zona rural do Concelho de Sintra, onde a cultura tradicional se mantém presente, o que também levará os participantes a conhecer costumes e tradições da região que deixaram a sua marca.

O percurso que será de 8 Km, tem dificuldade moderada e o ponto de encontro será em Godigana, no Largo da Eira da Aldeia. Com limite de 30 participantes, a iniciativa carece de inscrição prévia AQUI.

Siga-nos