“Da Quaresma à Páscoa” no Museu Alberto Sampaio

exp_alberto_sampaio

O Museu de Alberto Sampaio integra, uma vez mais, a iniciativa “Da Quaresma à Páscoa” que celebra este período do Ciclo Pascal em Guimarães e que inclui, entre outros eventos, o percurso expositivo “A Paixão em Guimarães”.

O visitante que se deslocar ao Museu vai poder observar, logo à entrada, um calvário composto por três peças do século XVIII trabalhadas em madeira: Cristo crucificado, Nossa Senhora e São João Evangelista. São obras que fazem parte do acervo do Museu, mas que habitualmente não estão expostas ao público.

“A Paixão em Guimarães” é uma exposição temporária que, este ano, apresenta mais de 40 peças de elevada qualidade artística relacionadas com a Quaresma e que pode ser vista através de um percurso pelas igrejas, museus, oratórios e Passos da Paixão existentes na cidade. São 18 locais diferentes de um itinerário que o visitante pode realizar de forma livre entre os dias 24 de março e 8 de abril.

“Da Quaresma à Páscoa” é uma iniciativa do município de Guimarães que, além da exposição “A Paixão em Guimarães”, inclui o Festival Internacional de Música Religiosa e diversas celebrações religiosas.