Rede Euterpe – fórum de museus e coleções de música e de som | apresentação

Pauta musical

No dia 17 de março foi apresentada a Rede Euterpe – fórum de museus e coleções de música e de som, uma plataforma impulsionada pelo Museu Nacional da Música.

A Rede Euterpe – criada com carácter informal, transversal e colaborativa – conta já com 20 instituições portuguesas como membros (15 públicas e cinco privadas) e está aberta a integrar quaisquer instituições coletivas, públicas ou privadas, museológicas ou não, detentoras de coleções de som e de música.

O objetivo da Rede Euterpe, coordenada pelo Museu Nacional da Música, é atuar como um fórum de encontro, de discussão e de desenvolvimento de projetos conjuntos entre as instituições participantes, promovendo sinergias e ações de apoio à preservação, inventariação, estudo e comunicação de acervos.