Apresentação da Plataforma Nacional de Turismo

175

plataforma_nacional_turismo

A Plataforma Nacional de Turismo (PNT) vai ser apresentada dia 27 de abril, pelas 15h00, numa sessão pública a decorrer online. Com sede no Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo (DEGEIT) da Universidade de Aveiro (UA) e presidida por Carlos Costa, professor daquele Departamento, a PNT, uma iniciativa única a nível mundial, pretende ser a maior plataforma cívica na área do turismo.

apresentação pública online tem como oradores Nuno Fazenda, secretário de Estado Turismo, Comércio e Serviços, João Albino Silva, presidente da Assembleia Geral da PNT e professor da Universidade do Algarve, Carlos Costa, presidente da direção da PNT e professora na UA, e Ana Jacinto, Vice-presidente da direção da PNT, e Secretária Geral da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal.

“A PNT é a maior Plataforma Cívica que está a ser criada na área do turismo. É uma iniciativa única a nível mundial, e que pode apoiar a sociedade civil a dar um contributo para se mobilizar e apoiar o desenvolvimento de Portugal. Ainda por cima o Turismo é muito relevante em termos económicos e sensível em termos sociais”, sublinha Carlos Costa.

A PNT integra 125 associados fundadores, que incluem todas as universidades portuguesas e um grande número dos institutos politécnicos com cursos na área do turismo; todos os professores catedráticos da área do turismo do país; a maioria dos investigadores nacionais da área do turismo e todas as organizações nacionais empresariais da área do turismo.

Siga-nos