Património histórico e monumental da água em debate no Porto

52

Câmara Municipal do Porto, logo

O património histórico e monumental da água é o tema central de um congresso online, a decorrer esta sexta-feira, dia 28 de abril, a partir das 9h30, que vai reunir vários especialistas e está aberto a todos os participantes, através da plataforma zoom.

O evento “Water: World Archaeological and Industrial Heritage”, organizado pela Águas e Energia do Porto em parceria com o Museu das Águas de Barcelona, assume relevância enquanto fórum internacional de debate e partilha do património industrial e arqueológico da água existente na Global Network of Water Museums (WAMU-NET) da UNESCO, rede da qual a empresa municipal faz parte, através do Parque Patrimonial das Águas.

A Águas e Energia do Porto apresentará a plataforma Porto Water City, dedicada à vertente museológica do parque, à sua função didática e pedagógica na esfera histórica da cidade, em particular aos seus equipamentos e infraestruturas que mostram o Porto enquanto cidade da água. A representar a empresa estará Rúben Fernandes, Administrador Executivo, que conduzirá o encerramento da sessão.

Siga-nos