Ecomuseu do Barroso

dim_barroso

O Ecomuseu de Barroso celebra, no dia 18 de maio, o Dia Internacional dos Museus, sob o mote “Museus, Sustentabilidade e Bem-Estar”.
No Espaço Padre Fontes dar-se-á início à ação ‘Compromisso, Gratidão e Futuro’. Realizada em parceria e colaboração do Centro Social e Paroquial de Vilar de Perdizes, a iniciativa tem como objetivo ouvir, recolher e salvaguardar as memórias e perceções dos nossos anciãos sobre diversas temáticas, entre as quais, debater inclusive o papel que os museus e outras instituições culturais podem e/ou devem, no seu entender, desempenhar nas suas vidas.
A Casa do Capitão assinala a data celebrando os 80 anos da inauguração da estátua de D. Nuno Álvares Pereira (1943-2023), com diversas iniciativas junto da comunidade local. Neste dia, os utentes do Lar Nossa Senhora do Pranto irão ainda visitar a exposição temporária ‘Fios de Luz’ e, posteriormente colorir uma faixa alusiva à temática suprarreferida, seguindo-se um lanche conjunto.