Aquisições 2021-2022 da Câmara de Lisboa em exposição

107

camara_lisboa_logo

A exposição “Aquisições 2021-2022. Núcleo de Arte Contemporânea da Câmara Municipal de Lisboa”, decorrerá paralelamente à realização da Feira Internacional de Arte Contemporânea ARCOlisboa, entre quinta-feira e domingo, na Cordoaria, anunciou a organização, em comunicado.

O conjunto apresentado corresponde aos dois últimos anos de aquisições e “reafirma a vontade de a CML continuar a constituir e desenvolver a sua coleção, com a perspetiva de, no futuro, integrar outros autores, e ampliar a representatividade dos que a compõem”, sublinha um comunicado das Galerias Municipais, entidade que gere espaços expositivos na capital.

Inês d’Orey, Isabel Carvalho, João Ferro Martins, João Pedro Vale e Nuno Alexandre Ferreira, Júlia Ventura, Luísa Cunha, Mané Pacheco, Francisco Queimadela, Mónica de Miranda, Paulo Lisboa, Pedro Vaz, Rui Chafes, Susanne Themlitz e Vasco Araújo são alguns dos artistas representados nesta exposição.

As obras foram selecionadas naquele biénio por uma comissão constituída pelos curadores Isabel Carlos, Miguel von Hafe Pérez, Sérgio Mah, Joana Sousa Monteiro (Museu de Lisboa) e Sara Antónia Matos (Atelier-Museu Júlio Pomar).

O conjunto está organizado “por afinidades estéticas e também por relações que procuram ter em conta as qualidades do espaço”, tal como nas exposições anteriormente realizadas, em 2018, no Torreão Nascente da Cordoaria Nacional e, em 2021, no Atelier-Museu Júlio Pomar.

A 6.ª edição da Feira Internacional de Arte Contemporânea ARCOlisboa inaugura na quinta-feira para profissionais e abre ao público em geral na sexta-feira, encerrando no domingo, às 18h00.

Siga-nos