“Matemática para todos” em exposição na Marinha Grande

exp_matematica para todos

O Museu Joaquim Correia, na Marinha Grande, tem patente a exposição “Matemática para todos”, até 14 de junho.

Trata-se de uma iniciativa organizada pelo Agrupamento de Escolas Marinha Grande Nascente, com o apoio do Município da Marinha Grande e do Plano Nacional das Artes.

No âmbito da comemoração do Dia Internacional da Matemática, celebrado a 14 de março, alunos de 7.º ano da Escola Prof. Alberto Nery Capucho e respetivas famílias realizaram Origamis 3D, para mostrar que a Matemática é para todos, está em todo o lado e pode ser encarada como uma forma de arte.

Com uma preocupação de sustentabilidade, todos os objetos artísticos foram construídos na ótica da reutilização de materiais.

A exposição pode ser visitada, de quarta-feira a sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.