Elvas prepara comemorações dos 11 anos de Património Mundial

45

evora_templo_diana

A cidade de Elvas prepara-se para comemorar o 11º aniversário da classificação como Património da Humanidade, pela UNESCO, com um programa diverso e cujo destaque vai para um espectáculo de vídeo mapping na Sé.

De acordo com o Município, a iniciativa, agendada para os dias 30 de Junho e 1 de Julho, “une a efervescência da criatividade à riqueza da tradição e à imensidão da história, num espectáculo de tirar o fôlego, uma performace audiovisual ao vivo, única e irrepetível”.

“Uma experiência imersiva num show de 40 minutos, permitindo que o público se envolva profundamente na narrativa e na atmosfera criada pela tecnologia do vídeo mapping”, acrescenta.

O programa inicia-se com um concerto do grupo “A Portuguesa” (21,30h de dia 30), um projecto musical de fado que tem como fadista Raquel Guerra, natural de Elvas, com raízes e tradição familiar neste estilo musical e gosto especial pela dança.

Com um conjunto de artistas convidados, é apresentada a sonoridade de fado dançado e contemporâneo, uma aliança desta tradição musical portuguesa, que de forma contemporânea recupera os tempos em que o fado era bailado e promove uma viagem transatlântica da canção urbana de Lisboa desde o tradicional à morna, ao samba, ao tango e ao bolero.

Nos dois dias haverá ainda animação com dj e percussão (entre as 19 e as 21 horas no dia 30 de Junho e entre as 21 e as 23 horas no dia 1 de Julho).

Os espectáculos de vídeo mapping estão agendados para as 23 horas.

Siga-nos