Oleiros: “Landscape Together” – Museu de arte a céu aberto

landscape_together_oleiros

O Projeto “Landscape Together”, do qual o Município de Oleiros faz parte, vai ser lançado na próxima 6ªfeira, dia 2 de Junho, com início em Pedrogão e, ao final da tarde, com passagem pela Ribeira de Oleiros, com foco no Moongate, a Arte na Paisagem.

Segundo refere a autarquia oleirense em nota de imprensa, o Landscape Together reúne vários parceiros regionais e europeus e entra agora numa segunda fase que se prolonga por quatro anos. “A nova fase do projeto consiste em criar um museu a céu aberto na paisagem, com obras permanentes em locais invulgares, mas em comunhão quer com a paisagem, quer com os habitantes”, explica Miguel Marques, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, que esteve na sessão de apresentação do projeto, na semana passada, dia 26 maio, em Proença-a-Nova, na qual esteve também presente a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

Este projeto tem como objetivo promover o interior da Região Centro como destino internacional de arte contemporânea através da implementação de vários projetos culturais e artísticos do Museu Experimenta Paisagem (MEP) e prolonga-se por mais quatro anos.

Esta primeira atividade do Landscape Together irá decorrer até 4 de junho, reunindo 45 participantes, entre representantes de entidades internacionais, munícipes e associações locais, e do Centro Nacional de Cultura num evento de lançamento do projeto pelos cinco concelhos (Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã, Idanha-a-Nova e Pedrógão Grande).