Exposição “Plasticus Maritimus” para ver no Museu Marítimo de Ílhavo

exp_plasticus_museu_ilhavo

A exposição “Plasticus Maritimus – uma espécie invasora”, de Ana Pêgo, vai ser inaugurada, no próximo dia 8 de junho – Dia Mundial dos Oceanos, às 21h30, no Museu Marítimo de Ílhavo.

“Plasticus Maritimus” é aqui designada como “uma nova espécie exótica que tem vindo a crescer em todas as praias e oceanos. Com uma infinidade de formas, cores e tamanhos, as suas maiores características, representa uma grande ameaça para a fauna marítima e, por consequência, para o Homem”.

Assim, de uma forma simples e colorida pretende-se, nesta exposição, que os visitantes tomem consciência do grande problema do lixo marítimo, alertando-os, através de exemplos “desta espécie”, para quantidade e variedade de alguns objetos que dão diariamente à costa nas praias.