Município da Marinha Grande dinamizada Quarteirão Cultural

147

stephens_marinha_grande

O Município da Marinha Grande vai dinamizar no Jardim Stephens, no dia 10 de junho, a partir das 15h00, o “Quarteirão Cultural”, dirigido às famílias, para proporcionar, com acesso gratuito, uma tarde de Circo Contemporâneo, música e ações nos edifícios contíguos, como visitas orientadas e oficinas.

A ideia de “Quarteirão Cultural” faz parte de um novo olhar sobre a Cultura na Marinha Grande, com a Praça Guilherme Stephens, em destaque. Este local, onde se encontram Teatro, Museu do Vidro, Biblioteca, Galeria Municipal, Oficinas Vivas, Escola Profissional, Cafetaria, Arquivo e Zonas Verdes é, de facto, um espaço excecional para a realização de ações artísticas e culturais.

Assim, pretende-se que as ações aconteçam dentro e fora de portas, que sejam agregadoras dos diversos espaços, para que estes se tornem um lugar, de memória, de identidade local, usufruto de arte e cultura, partilha de conhecimento e experiências, entre outras, enquanto plataforma para um projeto diferenciado, mas que inclui todas as pessoas.

Esta primeira ação do “Quarteirão Cultural” surge em sequência do espetáculo de Circo Contemporâneo POI, pela Companhia CIA D´Es Tro, que se realiza 2 dias antes (8 de junho), no Teatro Stephens.

Conheça o programa e participe (+)

Siga-nos