Banquete no Museu de Marinha

44

spot_experience

No próximo sábado, 24 de junho, às 20 horas, o Museu da Marinha, em Lisboa, será palco de uma “experiência exclusiva e luxuosa”. Durante o banquete de três pratos, acompanhados por uma harmonização de vinhos, os participantes poderão “apreciar o ambiente íntimo do edifício que faz parte do nosso património cultural”.

“Os participantes têm ainda a possibilidade de visitar o museu antes e durante o jantar, e participar numa experiência imersiva no avião Santa Cruz, a aeronave utilizada por Gago Coutinho e Sacadura Cabral naquela que foi considerada a primeira travessia aérea do Atlântico Sul, entre Lisboa e Rio de Janeiro, em 1922”, revelam.

A organização explicou ainda à NiT que, ao longo da noite, serão partilhados mais pormenores da viagem. “Sem detalhar muita informação, para manter o efeito surpresa do evento, irá incluir vídeos e outros elementos que despertarão os sentidos dos participantes”, diz. Os bilhetes já estão à venda e custam 90€.

Fundado em 1863 pelo Rei D. Luis, “O Marinheiro”, o Museu de Marinha foi inicialmente estabelecido na Ribeira das Naus, junto à Escola Naval. No entanto, o simbolismo da zona de Belém para a história de Portugal, marcou a transferência do espaço museológico para os Jerónimos, a 15 de agosto de 1962.

O museu apresenta uma coleção única de testemunhos e símbolos que refletem a ligação dos portugueses ao mar. Do período dos Descobrimentos à atualidade, contempla a história marítima portuguesa nas suas mais variadas vertentes: militar, comércio, pesca e lazer.

Siga-nos