DRCAlg promove formação em storytelling em Sagres, Monchique, Lagos e Aljezur

58

storytelling_algarve

No âmbito do projeto Magallanes_ICC, a DRCAlg promove, no mês de julho uma formação em storytelling, que se desdobrará em várias sessões no território dos chamados Lugares de Globalização, com Beatriz Gonçalves, formadora em marketing e comunicação, plataformas digitais, secretariado, apoio a atividades de contabilidade, gestão e desenvolvimento de eventos.

A próxima sessão realiza-se no dia 10 de julho, em Aljezur. Todas as sessões decorrem entre as18h00 e as 21h00.

storytelling está presente em várias áreas de expressão criativa, como o cinema, literatura, teatro ou ainda na comunicação de experiências, entendendo-se como a capacidade de contar histórias relevantes, memoráveis e que apelam à emoção. As técnicas de storytelling podem ser aplicadas na criação e comunicação de produtos e serviços no âmbito das indústrias culturais e criativas, contribuindo para ativar e valorizar marcas, evidenciando os seus traços singulares, assim como a sua relação identitária com o território.

Nestas sessões serão abordados os seguintes temas: Storytelling e a Importância de uma Boa Narrativa; Principais Elementos da Narrativa vs Todo storytelling é uma Narrativa?; Uma Estratégia de Conteúdo para Criar uma Relação com o Cliente; Histórias de Sucesso; Jornada do Herói.

A participação nas sessões é gratuita, mas carece de inscrição obrigatória através do endereço eletrónico algarve.magallanesicc@gmail.com ou do número de telefone 964 782 462.

Siga-nos