Programa de Apoio em Parceria Arte e Coesão Territorial: candidaturas até 16 de agosto

222

programa_apoio_dgartes

Foi alargado, até ao dia 16 de agosto de 2023, o prazo para apresentação de candidaturas ao Programa de Apoio em Parceria Arte e Coesão Territorial (inicialmente definido para 28 de julho).

Como principais fatores distintivos deste Programa assinalam-se o foco em territórios específicos de menor densidade artística profissional, a participação e envolvimento ativo das comunidades, estruturas, artistas e agentes artístico-culturais locais na conceção e criação de projetos, e a criação de mecanismos de continuidade do projeto artístico após a conclusão do período de apoio. Destaca-se, ainda, o foco no processo de desenvolvimento do projeto no terreno, e o aumento do período de execução até um máximo de 2 anos, por forma a permitir um desenvolvimento significativo dos projetos e a capacitação dos envolvidos na construção de redes sólidas e sustentáveis na relação com os territórios em que intervêm.

Os projetos devem ter a duração mínima de 18 meses e máxima de 24 meses e ser executados entre 6 de novembro de 2023 e 6 de novembro de 2025.

Podem candidatar-se a este concurso entidades que exerçam, a título predominante, atividades profissionais nas referidas áreas artísticas, não sendo elegíveis as entidades beneficiárias de apoio sustentado e de apoio à programação no âmbito da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP).

Para mais informações (+)

 

Siga-nos