Visitas noturnas ao Parque Biológico da Serra da Lousã

80

visita_noturna_lousa

As visitas noturnas estão de regresso ao Parque Biológico da Serra da Lousã em Miranda do Corvo. A iniciativa decorre no dia 14 de agosto, pelas 21 horas, e os participantes vão poder percorrer os caminhos deste projeto da Fundação ADFP e desvendar os segredos noturnos.

A Visita Noturna permitirá conhecer e explorar os hábitos noturnos de todas as espécies do Parque, com especial destaque para os animais noturnos como aves de rapina, ginetas, texugos ou raposas. Estes animais encontram-se normalmente escondidos a dormir ao longo do dia e, por isso, a visita constitui uma oportunidade única de conhecer os exemplares.

Mas há mais espécies para conhecer. Ursos pardos (atualmente extintos em Portugal), linces, lobos, raposas, javalis, mas também vários herbívoros como gamos, veados, corços, cabras e ovelhas churro do Minho, entre muitos outros animais.

Ao longo dos caminhos do Parque Biológico poderão observar vários exemplares da flora existente no território português. A flora do Parque é composta por diversas espécies atlânticas, europeias, mediterrânicas, chegando perto das 4.000 espécies em Portugal (continente e ilhas). Algumas espécies são endémicas dos nossos habitats, ou seja, em todo o mundo só existem em Portugal. Amieiro, Gilbardeira, Pilriteiro e o teixo são algumas das espécies que podem ser conhecidas ao longo desta visita.

As inscrições (obrigatórias) poderão ser feitas através do telefone (915 361 527) ou email (parquebiologicoserradalousa@adfp.pt) e os participantes devem fazer-se acompanhar de lanterna.

Siga-nos