I Encontro Nacional de Aguarelas

190

encontro_nacional_Aguarelas_sintra

Sintra recebe o primeiro Encontro Nacional de Aguarelas, iniciativa que dinamiza simultaneamente o centro histórico de Sintra e a arte da aguarela. Neste evento os artistas vão criar aguarelas das paisagens emblemáticas deste lugar e o público poderá assistir a todo o processo criativo.

De 7 a 10 de setembro, aguarelistas conceituados como João Casaca, António Bártolo, Júlio Jorge, João Cabral, Lurdes Morais, André Kano e Paulo Ossião, vão criar aguarelas das paisagens sintrenses, em locais públicos como o Largo do Palácio Nacional de Sintra, Volta do Duche, Jardim da Correnteza, Parque da Liberdade, entre outros, que poderão ser acompanhados ao vivo pelo público.

No dia 9 de setembro, sábado, realiza-se um workshop lecionado pelo aguarelista João Casaca, no Museu de História Natural de Sintra, com participação gratuita, mas com necessidade de inscrição prévia.

No dia 10 de setembro, será inaugurada, no Centro Cultural Olga de Cadaval, a exposição que contará com os trabalhos realizados pelos artistas ao longo do encontro, que ficará em exibição até 24 de setembro.

O Encontro Nacional de Aguarelas de Sintra é uma parceria da Câmara Municipal de Sintra com a AAPOR – Associação Portuguesa de Aguarelas.

Siga-nos