A Festa do Livro está de volta ao Palácio de Belém. Entre quinta-feira, 31 de Agosto, e domingo, 3 de Setembro, contam-se quatro dias de leituras e animação cultural, incluindo concertos de Sérgio Godinho (1 Set), Ana Moura (2 Set) e Carlão (3 Set).
Além dos concertos e da presença habitual de editores e livreiros (cerca de 66 editoras em 122 bancas), responsáveis por apresentações, sessões de autógrafos e lançamentos, a programação também inclui sessões de cinema. A primeira está marcada logo para o dia 31 de Agosto, com a exibição ao ar livre do documentário Autografia, um trabalho de Miguel Gonçalves Mendes sobre Mário Cesariny, que foi premiado no DocLisboa de 2004.
Já no domingo, 3 de Setembro, o debate “No meio está a virtude (moderação e radicalismo” terá como convidados António Barreto (sociólogo) e Helena Matos (consultora histórica), com a moderação do consultor para os Assuntos Culturais da Presidência da República, Pedro Mexia.
Palácio de Belém. Qui 31. 18.00-22.00; Sex 1- Sáb 2. 11.00-22.00; Dom 3. 11.00-21.00. Entrada livre
Para mais informações (+)