Palestra “História e evolução dos jardins botânicos do mundo, por Gianluigi Bacchetta, da Università Degli Studi di Cagliari” | na Galeria da Biodiversidade

188

palestra_galeria_biodiversidade

No dia 11 de setembro de 2023, segunda-feira, pelas 18h00, o Jardim Botânico da Universidade do Porto, em parceria com o BIOPOLIS/CIBIO-InBIO, Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos da Universidade do Porto, acolhe, na Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva, a palestra História e evolução dos jardins botânicos do mundo, por Gianluigi Bacchetta, da Università Degli Studi di Cagliari.

Nesta comunicação, será apresentado um percurso histórico sobre o nascimento e o desenvolvimento dos jardins botânicos desde o terceiro milénio a.C. até aos dias de hoje, com informações sobre as suas origens, funções e principais tipologias.

Público alvo: adultos | Entrada livre, limitada à lotação do espaço.

Gianluigi Bacchetta é professor catedrático e diretor do CCB (Centro de Conservação da Biodiversidade) da Universidade de Cagliari. Vice-coordenador do Doutoramento em Ciências e Tecnologias da Terra e do Meio Ambiente. Presidente da rede Genmeda e vice-presidente do conselho científico do Conservatoire Botanique National Corse. É editor das revistas Plant Biosystems e Plant Sociology, e editor associado das revistas Documents PhytossociologiquesMediterranean Botany e Journal of Zoological and Botanical Gardens.

Siga-nos