Museu dos Biscainhos recebe ópera Maria Magola

74

festival_informal_opera_braga_2021

No próximo dia 14 de setembro, às 21h30, o Pátio do Museu dos Biscainhos recebe a ópera Maria Magola, no âmbito do Festival Informal de Ópera (FIO), que regressa a Braga nos dias 14 e 15 de setembro.

Com música de Francisco Fontes, texto de Marta Pais de Oliveira, encenação de Daniela Cruz e com a soprano Ana Maria Pinto e baixo-barítono, Miguel Maduro Dias, Maria Magola é aquela de quem fogem como o diabo da cruz.

Corre a aldeia onde os dias giram à volta da lavoura e da igreja a distribuir bofetadas. Magola tem uma obsessão: ela gosta muito do menino bonito como uma estrela. Entra ela e a criança está o Aldeão, fúria e medo. Debate-se com várias perguntas sobre a mulher. Talvez porque na loucura haja muita sanidade. E na sanidade, irremediavelmente, loucura.

Bilhetes disponíveis aqui.

O Festival Informa de Ópera é organizado por uma associação de artistas em colaboração com a Sinfonietta de Braga, com o patrocínio da Direção Geral das Artes, da Câmara Municipal de Braga e da Câmara Municipal de Barcelos e com o apoio da Direção Regional de Cultuta do Norte.

Siga-nos