Museu Tesouro Real nomeado para Melhor Museu nos Remarkable Venue Awards

182

museu_tesouro_real

O Museu Tesouro Real está nomeado na categoria ‘Melhor Museu’ da sétima edição dos Remarkable Venue Awards, organizados anualmente pela Tiqets, uma das maiores plataformas internacionais de venda online de bilhetes. Estes prémios celebram os melhores museus, atrações e experiências de oito países diferentes (Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Países Baixos, Portugal e Reino Unido).

No total são 229 nomeados, organizados por sete categorias diferentes: ‘Melhor Experiência Familiar’, ‘Melhor Atividade’, ‘Local Mais Notável’, ‘Melhor Museu’, ‘Melhor Marco Histórico’, ‘Melhor Joia Escondida’ e ‘Local Mais Inovador’.

“Esta nomeação vem confirmar que, no primeiro ano de portas abertas, o Museu do Tesouro Real foi muito apreciado pelos seus visitantes, a nível internacional. Este é o caminho que temos vindo a traçar com o objetivo de dar a conhecer uma das mais raras e completas coleções de joias reais que se encontra dentro de um dos maiores cofres fortes do mundo”, destaca Nuno Vale, Diretor Executivo do Museu do Tesouro Real.

Para cinco das sete categorias, incluindo a de “Melhor Museu”, a seleção dos nomeados e dos vencedores baseia-se em mais de 1,6 milhões de avaliações atribuídas, no site da Tiqets, pelos clientes às atrações que visitaram. As categorias ‘Melhor Joia Escondida’ e ‘Local Mais Inovador’ são avaliadas por um painel de especialistas do setor.

Os vencedores serão anunciados dia 18 de setembro e a cerimónia de entrega de prémios decorre em Sevilha um mês depois, de 18 a 20 de outubro.

Siga-nos