2.ª edição do Open House Arqueologia no Museu de Lisboa

openhouse_arqueologia_2023

O Museu de Lisboa – Teatro Romano realiza a 2.ª edição do Open House Arqueologia, no fim de semana de 16 e 17 de setembro de 2023.

Após o sucesso da 1ª edição, com todas as visitas esgotadas, este ano o Museu de Lisboa – Teatro Romano duplica o número de sítios que abrem as suas portas, numa oportunidade única para descobrir mais de vinte espaços com vestígios arqueológicos os quais, na maior parte dos casos, raramente podem ser visitados pelo público.

Casas particulares, lojas, hotéis, museus e outros equipamentos revelam, num único fim de semana, o que poucas pessoas conhecem.

Divulgar o património que é de todos e sublinhar a relevância da Arqueologia constitui o objetivo primordial desta iniciativa.

Um especial agradecimento a todas as instituições que aderiram a este desafio e, em especial, a todos os arqueólogos e demais profissionais que, de forma voluntariosa, nos irão acompanhar em todas as visitas.

As inscrições começam hoje, dia 30 de agosto de 2023, às 11H

Participação gratuita mediante inscrição: teatroromano@museudelisboa.pt ou 215 818 530