Museu Marítimo de Ílhavo promove Festa dos Bacalhoeiros

75

Museu Marítimo de Ílhavo

O Museu Marítimo de Ílhavo promove mais uma edição da Festa dos Bacalhoeiros, um encontro entre gerações de homens de todo o país que andaram ao bacalhau nas águas frias do Atlântico Norte e terá lugar dia 30 de setembro.

Cerca de 230 participantes, provenientes de várias comunidades piscatórias poderão participar neste encontro, onde se revive e partilham experiências da pesca do bacalhau.

A festa inicia-se às 10h00 no Museu Marítimo de Ílhavo, com a visualização de um excerto do filme “Heróis do Mar”. A tradicional fotografia de campanha, performance pelo Rancho Regional da Casa do Povo de Ílhavo e merenda compõe o programa da manhã.

O almoço convívio, será às 13h00, no Jardim Oudinot, Gafanha da Nazaré, aos bacalhoeiros será servido chora, carinha de bacalhau e bacalhau com broa. A partir das 15h00, visitas ao Navio-Museu Santo André e performances musicais terminam os festejos.

Os bilhetes estão disponíveis a partir de 12 de setembro, têm o custo de 15 euros, estando limitados a 230 participantes e poderão ser levantados no Museu Marítimo de Ílhavo ou Navio-Museu Santo André até dia 28 de setembro.

Mais informações através do endereço de e-mail visitas.mmi@cm-ilhavo.pt ou do contacto telefónico 234 329 990.

Siga-nos