Artistas convocados para intervenção nos murais coletivos do Matadouro

122

Matadouro_Porto

Procuram-se as melhores propostas artísticas para os sete módulos que compõem os murais coletivos do Matadouro. A iniciativa está integrada no Programa de Arte Urbana, coordenado pela empresa municipal Ágora, e nasce da parceria entre a empresa “Emerge – Mota Engil Real Estate Developers”. As propostas devem ser enviadas até 1 de outubro.

A convocatória é destinada a artistas nacionais e internacionais com residência em território nacional e as propostas podem ser apresentadas a título individual ou coletivas e cada participante poderá apresentar até duas propostas.

As intervenções artísticas devem obedecer a uma paleta de cores comum, de modo a criar uma hegemonia visual, que aponta para uma expressão visual vibrante e luminosa, com inspiração no Oriente, conforme definido no regulamento e documentos de apoio à candidatura. O tema de cada intervenção é livre e propõe-se que cada artista possa intervir em dois módulos.

A empresa compromete-se a pagar o valor de 750 euros por proposta selecionada, para ajudas com a produção.

Os projetos devem ser enviados até às 23h59 do dia 1 de outubro para o email emerge@mota-engil.pt, indicando o assunto “Murais Coletivos do Matadouro”. As propostas serão apreciadas por um júri a 2 e 3 de outubro, sendo revelados os resultados a 4 de outubro.

Toda a informação sobre esta convocatória pode ser encontrada em www.matadouro.com.

Fonte: Porto.

Siga-nos