Comemoração dos 213 anos da Batalha do Bussaco na Mealhada

164

mata_bucaco

Os 213 anos da Batalha do Bussaco, que se assinalam no dia 27, vão ser comemorados com um programa com diversas atividades, do cinema à literatura, da música, com a Orquestra Ligeira do Exército, às cerimónias protocolares a cargo do Exército Português, revelou a Câmara Municipal da Mealhada.

Na manhã de dia 27 terão lugar as cerimónias protocolares, com os canhões a ecoar na Serra do Bussaco, de forma simbólica.

As iniciativas que evocam as Invasões Francesas começam dias antes, com propostas que incluem cinema, uma caminhada “Na Rota Napoleónica”, a unir os concelhos da Mealhada, de Mortágua e de Penacova, o lançamento do livro “Vêm aí os franceses”, de Mário Silva Carvalho, e a Feira da Guerra Peninsular – “Adieu Napoleão”.

A Feira da Guerra Peninsular “Adieu Napoleão” promete animar todo o fim de semana (dias 23 e 24) com a recriação de todo o ambiente do século XIX, desde as tendas de saltimbancos ao acampamento militar, com teatro, música e atividades para crianças.

No dia 26, destaca-se o lançamento do livro “Vêm aí os franceses”, de Mário Silva Carvalho, no Casino do Luso, e o concerto pela Orquestra Ligeira do Exército.

No dia 27, após uma manhã de cerimónias protocolares, a Fundação Mata do Bussaco realiza a tradicional feira, nas Portas de Sula, complementando as comemorações.

Siga-nos