Aldeia de Piodão celebra 50º aniversário da curta-metragem “O Piano”

94

concerto_piano_piodao

A aldeia histórica do Piodão, no concelho de Arganil, vai receber, no dia 30 de setembro, pelas 18 horas, um concerto alusivo à curta-metragem “O Piano”, na Igreja Matriz. A iniciativa decorre no contexto da celebração dos 50 anos de realização do filme de Sinde Filipe, que se vai fazer presente. O concerto é de entrada livre, mediante a lotação do espaço.

O objetivo do concerto, segundo a organização do concerto, é “celebrar a música, a história e o povo do Piodão”, evocando o filme que, em 1973, passou pela aldeia. A música vai estar ao cargo do pianista lisboeta João Paulo Esteves da Silva.

O filme “O Piano”, que foi contracenado na aldeia do Piodão, conta com a participação dos habitantes, que atuam como protagonistas da história. Esta curta-metragem é tida pela organização do evento como “um importante contributo para a divulgação e promoção desta aldeia histórica, eleita uma das sete maravilhas de Portugal”.

Apesar de a entrada ser livre, a organização do evento alerta para a necessidade de confirmar a existência de lugar. A confirmação pode ser feita através do email turismo.arganil@cm-arganil.pt, ou por chamada telefónica para o Museu Etnográfico de Arganil: 235 200 137.

Siga-nos