Município de Alvaiázere comemora Jornadas Europeias do Património

73

JEP_Alvaiazere

O Município de Alvaiázere associa-se, uma vez mais, à comemoração das 𝗝𝗼𝗿𝗻𝗮𝗱𝗮𝘀 𝗘𝘂𝗿𝗼𝗽𝗲𝗶𝗮𝘀 𝗱𝗼 𝗣𝗮𝘁𝗿𝗶𝗺𝗼́𝗻𝗶𝗼 nos dias 𝟮𝟮, 𝟮𝟯 𝗲 𝟮𝟰 𝗱𝗲 𝘀𝗲𝘁𝗲𝗺𝗯𝗿𝗼 que, este ano, estão subordinadas ao tema “𝗣𝗮𝘁𝗿𝗶𝗺𝗼́𝗻𝗶𝗼 𝗩𝗶𝘃𝗼”.

Dessa forma, e durante os três dias, o 𝗠𝘂𝘀𝗲𝘂 𝗠𝘂𝗻𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮𝗹 receberá um conjunto de atividades diversificadas e dedicadas a vários tipos de público, que pretendem conservar a vitalidade e explorar o significado das tradições culturais do concelho.

As atividades terão início na sexta-feira, 22, com a “Descamisada comunitária no Museu”, que juntará os utentes das IPSS’S do concelho e as crianças das creches, numa atividade transgeracional. Às 21h, terá lugar uma Noite de Fados aberta à comunidade, com três fadistas convidados acompanhados por dois músicos, e que culminará numa degustação de sabores tradicionais.

No sábado, e de forma a valorizar o artesanato local, o dia será dedicado à aprendizagem de técnicas tradicionais através de dois workshops com artesãs locais: Trapologia (10h00) e Cestaria (14h00), gratuitos mas sujeitos a inscrição prévia obrigatória.

A pensar nos mais pequenos, no domingo de manhã haverá um atelier de estimulação artística associado à exposição temporária “Diálogos – arte contemporânea ao serviço da comunidade (para crianças dos 3 aos 6 anos, com inscrições obrigatórias); durante a tarde será a vez de explorar o “Património cultural de Sicó”, numa palestra com o Dr. Carlos Silva.

Siga-nos