[NÃO] VISITEM A SALA COLONIAL é um dos projetos contemplados pela DGARTES. O projeto terá lugar no Museu de Lamego, em 2024, no âmbito das celebrações dos 50 anos do 25 de abril e surge na continuidade de “Sala Colonial”.
O projeto inscreve-se na continuidade de SALA COLONIAL, concebido pela mesma artista, desenvolvido pelo Museu de Lamego, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Latino Coelho – Lamego e o Município de Lamego, com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, ao abrigo do programa de apoios à Criação Artística em Artes Visuais, Cinema, Dança e Teatro.
[NÃO] VISITEM A SALA COLONIAL dará origem a uma exposição, a realizar com a colaboração especial da Escola Secundária de Latino Coelho e o Município de Lamego, que visa o incremento de novos públicos e uma maior visibilidade a um projeto de reconhecido interesse público, por meio do alargamento a novas parcerias, de investigadores e artistas locais, nacionais e internacionais.
“Sala Colonial” é um projeto artístico e educativo desenvolvido pelo Museu de Lamego e pela Escola Secundária Latino Coelho, a partir da coleção de Arte Africana, em depósito no Museu, desde a década de 1980. O objetivo é promover a ativação de uma educação crítica e de autoquestionamento em relação ao passado colonial e às suas representações.
Se ainda não conhece SALA COLONIAL, consulte toda a informação AQUI.