Exposição: BIALE – DeVAGAR na SNBA

Vania KOSTA_Obra_LOW

A SNBA – GALERIA DE ARTE MODERNA apresenta a exposição BIALE – DeVARGAR, da Bienal Internacional do Alentejo 2023.

A ARTMOZ associação cultural apresentou entre 22 e 26 de março de 2023, no Parque de Feiras em Estremoz, a primeira BIALE 2023 – Bienal Internacional do Alentejo.

Este evento, na sua primeira edição, reuniu obras de artistas nacionais e internacionais, selecionados pela organização após submissão a concurso.

Carlos Godinho, presidente da BIALE, salienta que “a cultura e a arte movem as pessoas e dá-lhes um destino, e é isso que se pretende”. A organização procura criar um evento que não só diz respeito a Estremoz mas a todo o Alentejo. No entanto, a sua geografia de divulgação é ambiciosa e com o apoio da Sociedade Nacional de Belas-Artes, em Lisboa, apresenta a sua primeira exposição fora do contexto alentejano.

Como sublinha Godinho, “DeVAGAR se vai ao longe” conforme o ditado popular, e por isso desde já preparam 2025.

A mostra está patente até ao dia 14 de outubro.

Rua Barata Salgueiro 36, Lisboa.
Horário: Dias úteis das 12h às 19h, sábados das 14h às 19h. Encerra aos domingos e feriados.