VII Fórum Ibérico de Estudos | inscrições a decorrer

forum_iberico_estudos_museologicos_jpeg

Estão abertas as inscrições para participação no VII Fórum Ibérico de Estudos Museológicos, que decorrerá em 19 e 20 de outubro, em Ciudad Real (Espanha), com organização da Universidade de Castilla La Mancha e da Universidade de Málaga, a colaboração do Museu Nacional do Teatro Almagro e de instituições académicas, profissionais e governamentais, entre as quais a Direção-Geral do Património Cultural.

As inscrições estão abertas até 1 de outubro e devem ser registadas no site do fórum:

O fórum incide sobre o tema da sustentabilidade e do território com sessões que abordam as relações entre museus, territórios e educação; os públicos e as comunidades; a revisitação das coleções, as exposições de ontem e de hoje; os museus e as perspetivas de género; as políticas culturais, a participação e a inclusão. Após uma concorrida chamada para trabalhos, foram selecionadas cerca de quatro dezenas de comunicações, apresentadas por investigadores, docentes, museólogos e outros profissionais do meio museológico, de Espanha, Portugal, Brasil e México.