Museu do Vinho Bairrada comemora 20.º aniversário

162

20_anos_museu_bairrada

O Museu do Vinho Bairrada comemora no próximo dia 30 de Setembro, o seu 20.º aniversário e para assinalar a efeméride o Município de Anadia inaugura, pelas 16h00, a exposição “20 anos de Museu”.

Uma mostra colectiva que pretende prestar reconhecimento aos artistas e instituições que colaboraram com este espaço museológico ao longo destas duas décadas.

A exposição conta com trabalhos de sete dezenas de artistas plásticos que já expuseram no Museu a título individual ou integrado em mostras colectivas. Os trabalhos apresentados vão, desde pintura, escultura, fotografia, desenho, cartoon, até à vídeo arte. Um dos atractivos será o acervo de vestidos e adereços de palco de Amália Rodrigues que os visitantes poderão, uma vez mais, contemplar.

Nesta instalação artística podem ser vistas criações e peças de, entre outros, Paula Rego, Júlio Pomar, Manuel Cargaleiro, Arpd Szenes e Vieira da Silva, Almada Negreiros, João Cutileiro, Nadir Afonso, Cândido Teles, Mário Silva Pedro Olavo (filho), Zé Penicheiro e muitos mais.

A exposição conta ainda com objectos do acervo do Museu do Vinho Bairrada, que até ao momento ainda não tinham sido expostos. Os visitantes têm também a oportunidade de apreciar uma exposição de peças raras, tais como vasos gregos para vinho, datados dos séculos VI e V a.c..

Siga-nos