Museu do Canteiro: Uma família, um presépio. Participe!

149

presepio_museu_canteiro

O Museu do Canteiro está a preparar mais uma edição da exposição de presépios, que já tem um lugar cativo no calendário cultural da vila, pedindo a colaboração da comunidade de Alcains, para organizar uma mostra coletiva, que estará patente naquele espaço museológico desde novembro, até janeiro de 2024.

“Natal é sinónimo de partilha, não só de presentes, mas sobretudo de afetos, carinho e gratidão. Ano após ano, as famílias reúnem-se, criam memórias e tradições. Acreditam em valores maiores”, sublinha o Museu em comunicado.

É precisamente esta união, a família, a fé e o espírito que envolve a quadra festiva do Natal que o Museu do Canteiro quer realçar uma vez mais, na sua exposição de presépios, que nesta edição quer que seja ainda mais simbólica, focando a mostra alusiva à celebração do nascimento de Jesus, à partilha e à família.

A exposição a inaugurar em novembro será assim uma incógnita, pois dependerá da vontade de colaboração de todos, pois o Museu do Canteiro apela à comunidade alcainense que se disponha a ceder temporariamente os seus presépios, “dos mais tradicionais, aos contemporâneos, ou aos que melhores recordações encerram, feitos dos mais variados materiais”.

Assim, quem estiver disponível a ter uma participação ativa nesta exposição pode dirigir-se ao Museu do Canteiro, até dia 30 de outubro, confiando os seus presépios e os seus dados, para poderem integrar a mostra e, posteriormente, serem devolvidos.

Siga-nos