Inicio Notícias Aprovado Regulamento do Programa de Apoio no âmbito da Rede Portuguesa de...

Aprovado Regulamento do Programa de Apoio no âmbito da Rede Portuguesa de Arte Contemporânea

Foi publicado, em Diário da República, a Portaria nº. 299/2023 de 4 de outubro, que aprova o Regulamento do Programa de Apoio no âmbito da Rede Portuguesa de Arte Contemporânea.

A presente portaria “vem estabelecer o regulamento do programa de apoio financeiro do Estado, a atribuir através da Direção-Geral das Artes (DGARTES), no âmbito da RPAC, o qual deve ser articulado com o regime de atribuição de apoios financeiros do Estado às artes visuais e performativas, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 103/2017, de 24 de agosto, na sua redação atual”.

Este programa de apoio destina-se aos equipamentos culturais que tenham previamente aderido à RPAC, visando a promoção do trabalho em rede através de projetos de coorganização e circulação de exposições, ações de mediação e de valorização e qualificação dos recursos humanos afetos às atividades dos equipamentos culturais, assim como outras ações e projetos que tenham como fim a persecução dos demais objetivos que determinaram a criação da RPAC.

Diploma disponível aqui (+)