Museu do Dinheiro chega à cidade do Porto

182

museu_dinheiro_cidade_porto

A Filial do Banco de Portugal recebe, de 2 de novembro 2023 até outubro de 2024, uma adaptação da exposição “O Valor da Confiança no Dinheiro”.

Confiança, contrafação e segurança são os três focos desta exposição, que foi apresentada ao público anteriormente no Museu do Dinheiro, em Lisboa.

Instrumentos, documentos e objetos extraordinários permitem contextualizar os temas. É possível testar com equipamentos de laboratório o dinheiro que usamos todos os dias, descobrir as marcas e os segredos das moedas e notas genuínas, e reconhecer as caraterísticas físicas que fazem do euro um meio de pagamento seguro e confiável.

Com uma marcada componente pedagógica, a exposição apresenta o trabalho diário do Banco de Portugal na proteção da confiança do público no dinheiro, através da manutenção da qualidade das notas e moedas de euro e do combate à contrafação.

O Museu do Dinheiro procura, assim, cumprir a sua missão de dar a conhecer as principais funções do Banco de Portugal a um público cada vez mais vasto.

Fonte: Museu do Dinheiro

 

Siga-nos