Ministro da Cultura anuncia nomes que compõem Conselho de Curadores da Museus e Monumentos de Portugal, E.P.E

Museu Nacional de Arte Antiga, Painéis de S. Vicente

O Ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, anunciou os nomes que compõem o Conselho de Curadores da Museus e Monumentos de Portugal, E.P.E. e o Conselho Consultivo do Património Cultural, I.P. Foi também publicada a nomeação do Conselho Diretivo do Património Cultural, I.P., anteriormente anunciado.

Isabel Capeloa Gil, reitora da Universidade Católica Portuguesa, presidirá ao Conselho de Curadores da Museus e Monumentos de Portugal, E.P.E., composto também por Álvaro Sequeira Pinto, presidente do Conselho Diretor do Círculo Dr. José de Figueiredo – Amigos do Museu Nacional Soares dos Reis; o Elvense, António Cachola, economista e colecionador de arte contemporânea; António Filipe Pimentel, diretor do Museu Calouste Gulbenkian; e Philippe Mendes, curador, colecionador e galerista.