Festival D’ONOR nomeado para os “Iberian Festival Awards”

74

festival_donor

O Festival D’ONOR, em Bragança, foi nomeado para seis categorias nos “Iberian Festival Awards”.

Os “Iberian Festival Awards” reconhecem e premeiam, anualmente, a excelência na indústria de festivais em Portugal e Espanha. O Festival D’ONOR está nomeado para as categorias “Best Small Festival” (Melhor Festival Ibérico – Pequena Dimensão), “Best Cultural Programme” (Melhor Programa Cultural), “Best Communication & Marketing Strategy” (Melhor Estratégia de Comunicação e Marketing), “Best Hosting & Reception” (Melhor Acolhimento e Receção), “Contribution to Sustainability” (Contribuição para a Sustentabilidade) e “Best Lusophone and Hispanic Festival” (Melhor Festival Lusófono e Hispânico).

No terreno desde 2017, o evento é palco ao talento da região entre Rio de Onor, Bragança-Portugal, e Riohonor de Castilla, Zamora-Espanha, assumindo-se como a identidade de um povo transfronteiriço, em forma de Festival. Todos os anos traz consigo uma celebração vibrante de música, dança e (renovadas) tradições, com bailaricos, música ao desafio, tasquinhas, artesanato, jogos tradicionais e muitos momentos de puro improviso.

As nomeações agora conhecidas constituem mais uma oportunidade de celebrar a cultura, a arte e a diversidade que o Festival D’ONOR tanto se orgulha de promover, assim como o compromisso em realizar um evento culturalmente enriquecedor de forma sustentável, minimizando o impacto ambiental e promovendo práticas ecológicas.

Das seis categorias para as quais o festival foi nomeado, quatro são eleitas por júri e duas por votação do público. Após a fase de nomeações, haverá lugar a uma shortlist (30 de janeiro). A entrega de prémios decorrerá na cidade de Granada (Espanha), a 15 de março de 2024.

Para mais informações (+)

Siga-nos