Oficina de Carnaval no Museu Cargaleiro

oficina_carnaval_cargaleiro_2024

O Carnaval é marcado por um tempo de folia, cor e muita alegria que se associa ao disfarce e ao uso de máscaras. A criatividade e a imaginação impera sobretudo nas crianças e é por esse motivo que o Serviço Educativo do Museu Cargaleiro, preparou para os pequenos artistas, dos 5 aos 12 anos de idade, uma oficina dedicada a esta época. Na tarde do dia 9 de fevereiro (sexta-feira) e depois da escola, as crianças são desafiadas a criar caras e caretas, alegres, tristes e admiradas- cada um escolhe aquela que quer utilizar para brincar, tendo como ponto de partida as cores e as formas que se encontram representadas nas obras que Manuel Cargaleiro realizou nos anos 60.
A Atividade “Carnaval em Forma de Arte”, decorre das 15h às 18h00, e requer marcação-prévia, sendo limitada a 15 participantes.
Para mais informações e inscrições deverá contactar o Museu Cargaleiro, através do telefone 272 337 394(chamada para a rede fixa nacional) ou do email museu.cargaleiro@cm-castelobranco.pt